jan 19

Para inserir o Firebug Lite em qualquer site que você queira no Android, iPhone, iPad, no computador do trabalho (onde você não tem permissão pra instalar nada), etc. Basta adicionar este código abaixo como favorito e clicar depois de ter aberto o site que deseja debugar.

javascript:(function(F,i,r,e,b,u,g,L,I,T,E)%7Bif(F.getElementById(b))return;E=F%5Bi+'NS'%5D&&F.documentElement.namespaceURI;E=E?F%5Bi+'NS'%5D(E,'script'):F%5Bi%5D('script');E%5Br%5D('id',b);E%5Br%5D('src',I+g+T);E%5Br%5D(b,u);(F%5Be%5D('head')%5B0%5D%7C%7CF%5Be%5D('body')%5B0%5D).appendChild(E);E=new%20Image;E%5Br%5D('src',I+L);%7D)(document,'createElement','setAttribute','getElementsByTagName','FirebugLite','4','firebug-lite.js','releases/lite/latest/skin/xp/sprite.png','https://getfirebug.com/','%23startOpened');

Como assim!?

Pra quem não sabe, há uma forma de se inserir js em qualquer site pela barra de endereço. Faça o teste, neste meu blog mesmo!

  1. Apague tudo o que estiver na barra de endereço
  2. Escreva: javascript:alert(‘Luiza está no Canadá’);
  3. <Enter>
Sacou?! Se você adicionar este código no lugar de uma url de um favorito ele executará o código na página que estiver aberta.
PS.: Não é tão fácil de usar num aparelho touch e/ou mobile, mesmo porque a interface é pra quem tem um mouse e mesmo se seu aparelho tiver uma daquelas canetas a tela dele provavelmente é bem pequena, mas quebra um galho dependendo do que quiser fazer com o debugger!

Leave a Reply

 
preload preload preload